Arthur Elias atualiza quadro de Yaya após bolada no olho; volante estará à disposição para semifinal da Copa América

Nesta segunda-feira, o técnico Arthur Elias, da Seleção Brasileira, atualizou a situação da meio-campista Yaya, do Corinthians. A jogadora levou uma bolada no olho durante o jogo contra a Colômbia, na última sexta-feira, pela rodada final da fase de grupos da Copa América, e chegou a usar óculos escuros durante o treino de domingo (27), além de não ter participado das atividades com o grupo.
“A gente foi preservando até o máximo da recomendação médica. Hoje ela fez o treino normalmente, não está mais usando o óculos. Ele era só pra claridade e luminosidade. O vento também estava muito forte ontem, então a visão dela ainda estava um pouco sensível. Mas, graças a Deus, ela não teve nada, nenhum aspecto clínico no olho mais preocupante, só está pingando um colírio… Ela não teve nenhum aspecto de concussão, treinou todo o treino hoje e está à disposição do jogo”, afirmou o comandante em coletiva de imprensa.
Apesar do susto, o departamento médico da seleção já havia notificado a ausência de lesões estruturais no local da pancada após a realização de exames oftalmológicos.
Com isso, a volante está liberada e à disposição para enfrentar o Uruguai nesta terça-feira, em partida válida pela semifinal da competição continental. A bola rola às 21h (horário de Brasília). Além de Yaya, Duda Sampaio, Jhonson e Mariza também representam o Corinthians na convocação.