Lucas Piccinato afirma que retorno de Lelê será feito com cautela e sem queimar etapas

A goleira Lelê iniciou, no começo de julho, seu retorno aos treinos com o elenco alvinegro. A volta marcou um encerramento de um longo período de recuperação física que vinha desde 2024, quando a goleira ficou afastada dos gramados após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
O diagnóstico exigiu cirurgia que afastou a Lelê de toda a última temporada. Ela chegou a ser reintegrada ao grupo na reta final do Paulistão, competição a qual o Corinthians terminou com o vice-campeonato, mas ainda sem condições de jogo. Em 2025, chegou a participar da preparação para a Supercopa do Brasil e foi titular no empate em 0 a 0 contra o São Paulo, no dia 15 de março, sua última partida oficial até agora.
Desde então, ela vem realizando um trabalho especifíco de fortalecimento físico, com acompanhamento da equipe médica e performance do clube. Segundo o técnico Lucas Piccinato, a expectativa para o retorno de Lelê jogar existe, mas o momento exige responsabilidade e escuta atenta ao corpo da jogadora.
“Os planos, assim como para qualquer atleta dentro do grupo, é obviamente estar dentro do dia a dia de treino e conseguir ter regularidade. A gente sabe de toda a questão da Lelê que a gente passou nesse período e estamos indo com bastante cautela para não queimar etapas”, disse Piccinato ao Meu Timão.
A decisão de coloca-lá em campo novamente passará por vários fatores, não apenas o aval da comissão técnica, mas também a própria jogadora ter a percepção de sua condição física e mental.
“Assim que a gente sentir, não só eu como núcleo, como a própria atleta, sentir que ela está em condições de nos ajudar, ela estará, porque é uma atleta muito importante para a gente“, completou o treinador.
Apesar da importância de Lelê para o elenco, Piccinato destacou o equilíbrio do grupo. O Corinthians conta atualmente com mais de 30 atletas e valoriza quem estiver mais preparado para atuar em momentos decisivos.
“Assim como ela (Lelê) é uma atleta importante, a Nicole também é uma atleta importante, a Kemelli também é importante, a Hillary também é uma atleta importante. Valorizamos muito o grupo“, finalizou.