Corinthians não inscreve reforço a tempo e atleta ficará de fora do clássico contra o Palmeiras

Recém-contratada para reforçar o ataque das Brabas, Ivana Fuso não estará disponível para o Dérbi deste domingo (3). A jogadora não foi regularizada até o prazo limite, que era até às 19 horas desta sexta, e não poderá atuar contra o Palmeiras.
A expectativa era de que o nome da atleta aparecesse no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o início da noite, o que não aconteceu. Como o sistema da Federação Paulista depende dessa publicação para concluir a inscrição, Ivana acabou ficando fora da lista oficial da partida.
Aos 24 anos, a jogadora foi anunciada oficialmente no início de julho, mas o acordo com o Corinthians já estava firmado desde o fim de 2024. A atacante chega do Birmingham, da Inglaterra, e seu vínculo com o time alvinegro vai até dezembro de 2027.
Com 31 jogadoras já registradas no Paulistão, o Corinthians ainda tem espaço para mais nove inscrições até o dia 19 de setembro. Depois disso, só poderá fazer alterações a partir das semifinais, que tem a data de encerramento das inscrições prevista para o dia 21 de novembro.
Além do nome recente no Parque São Jorge, o técnico Lucas Piccinato não terá outros quatro nomes disponíveis: as meio-campistas Yaya e Duda Sampaio, a atacante Jhonson e a zagueira Mariza disputarão a final da Copa América Feminina neste sábado (2). Já Day Rodríguez, atleta da Venezuela, está em processo de retorno ao Brasil e ainda é dúvida para o duelo.