Corinthians sai na frente duas vezes, mas Ferroviária reage e avança à final do Paulistão Feminino Sub-15

Na tarde deste domingo (03), o time Sub-15 do Corinthians Feminino entrou em campo pela semifinal do Campeonato Paulista da categoria. Jogando na Fazendinha, as Brabinhas foram superadas pela Ferroviária por 3 a 2. Laryssa e Mari Marques marcaram os gols das Brabinhas.
Com a derrota, o Corinthians se despede do torneio após uma campanha sólida e de destaque. Na primeira fase, a equipe teve 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete jogos, 23 gols marcados e apenas um sofrido, números que garantiram a segunda melhor campanha geral e a melhor defesa.
ESCALAÇÃO
Para a partida, a treinadora Lizandra Nunes mandou o Timão a campo com: Nath Borges; Gimenez, Raylla, Liz Valverde, Moara, Isa Fernandes, Elohá, Maria Paula, Grazy, Mari Marques e Larissa.
No banco de reservas, estavam disponíveis: Carol Paiva, Laryssa Lorrane, Giulia, Maria Liberatori, Milena, Letícia, Mayara, Julia Correia e Júlia Pais.
Já o Ferroviária foi com: Isadora Dossena; Livia, Eloize, Clarinha, Suiany, Livia Merino, Marcelinha, Julia Fernanda, Duda Bahia, Pozzer, Lizandra.
O JOGO
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e truncado, com a Ferroviária tentando pressionar mais, mas encontrando uma defesa sólida do Corinthians. As Brabinhas sofreram com a intensidade das rivais, que criaram boas chances, principalmente com Pozzer e Maria Paula, mas pararam nas defesas seguras de Nath Borges e na boa atuação da zaga. Mesmo com oportunidades para os dois lados, o placar seguiu zerado até o intervalo.
Segundo tempo
O Corinthians voltou sem mudanças para a etapa final, em um jogo físico e equilibrado, com ambas as defesas se destacando. Aos 8 minutos, as Brabinhas abriram o placar com Laryssa, que aproveitou passe de Giménez e tocou na saída da goleira. A resposta da Ferroviária veio logo aos 12, com um gol de pênalti de Eloize. No minuto seguinte, Lizandra promoveu alterações no time, buscando manter a intensidade. O Timão pressionava, mas o jogo seguia com chances para os dois lados. A goleira Nath Borges brilhou com defesas decisivas aos 23 e 26 minutos. No lance seguinte, Mari Marques aproveitou sobra na área e recolocou o Corinthians na frente. No entanto, a Ferroviária reagiu rápido: aos 34, Emily Ferreira empatou após erro na defesa, e dois minutos depois virou a partida. Lizandra tentou a última cartada com novas substituições aos 37, mas as Brabinhas não conseguiram reagir, e o jogo terminou com vitória da Ferroviária por 3 a 2.