Vic Albuquerque e Lucas Piccinato avaliam classificação para as oitavas da Copa do Brasil e projetam confronto diante do Bahia pelo Brasileirão Feminino

Na tarde da última quarta-feira, no Estádio Castor Cifuentes (MG), o Corinthians venceu, nos pênaltis, o Cruzeiro, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, as Brabas superaram as adversárias por 4 a 2 nas cobranças decisivas e garantiram a vaga para as oitavas de final. Após o término do jogo, a meia-atacante Vic Albuquerque, dona do gol alvinegro no primeiro tempo, avaliou o duelo.
“Hoje foi um jogo digno de um espetáculo. São duas equipes muito fortes, respeitamos muito o Cruzeiro como um trabalho e vemos que é uma equipe muito sólida. Viemos tentando dar o nosso melhor, entregar o nosso melhor, independente das circunstâncias, se fosse um a um, dois a um, pênaltis, do jeito que foi, emocionante. A gente treinou para isso, para todos esses momentos. Então, estamos muito felizes e, com certeza, a gente vai aproveitar bastante”, iniciou em entrevista ao Tiktaka Sports.
A artilheira também projetou os próximos desafios do Timão, que conta com o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro diante do Bahia neste sábado, fora de casa; clássico diante da Ferroviária pelo Paulistão no dia 12/8, e a volta diante do time baiano em 21/8, ambos no Pacaembu.
“Temos uma sequência bem pesada, a gente já sabia disso, depois do Bahia ainda tem a Ferroviária no Paulista, então foram muitos clássicos, muitos jogos fortes mesmo fisicamente. Mas acho que a nossa maior fortaleza é o nosso mental e também o nosso grupo. As “reservas” muitas vezes até ganham do time titular no coletivo, então vemos que todo mundo tem qualidade, todo mundo é qualificado. Podemos rodar o elenco e conseguir desempenhar muito bem todos os jogos”, afirmou.
Nesse contexto, o técnico Lucas Piccinato abordou a sequência cheia que aguarda as Brabas.
“A sequência tem sido forte desde o primeiro jogo da temporada. Temos conseguido rodar muito elenco, acho que eu não repeti nenhuma escalação de um jogo para outro, por conta de um calendário cheio e do elenco extremamente completo que a gente tem”, disse.
Lucas também apontou a necessidade de rodagem do elenco devido ao desgaste físico advindo da última partida.
“Contra o Bahia vamos ter que fazer alterações na equipe, porque o jogo de hoje foi extremamente desgastante, contra uma equipe que tem, por características, ser uma equipe extremamente física também, de duelos. Então, a gente tem que comemorar hoje, porque uma vitória dessa não é qualquer dia. É tentar descansar um pouco amanhã na viagem pra Sergipe e fazer uma preparação boa para pegar o Bahia”, encerrou.
O duelo contra o time baiano acontece a partir das 18h, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju (SE).