Saiba tudo sobre o histórico entre Bahia e Corinthians pelo Brasileirão Feminino

O Corinthians abre neste sábado (9), mais uma série de quartas de final do Brasileirão Feminino, fase em que jamais foi eliminado desde 2017. Hexacampeão nacional, o time soma sete presenças seguidas nesta etapa, e em todas, garantiu vaga na semifinal.
A campanha de 2025 reforça o peso desse retrospecto. Foram 15 jogos na primeira fase, com 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, que garantiram a vice-liderança. O ataque terminou como o mais eficiente do campeonato, com 46 gols marcados. A defesa não ficou de fora, tendo sofrido apenas 10, segunda melhor marca da competição.
O histórico contra o Bahia também é muito favorável. Nos três encontros válidos pelo Brasileirão, o Corinthians venceu todos: 2 a 0 em 2021, 5 a 1 em 2023 e outra goleada por 5 a 1 na 9ª rodada deste ano. Ao todo, são 12 gols marcados e apenas dois sofridos.
Jhonson e a ex-Braba Jheniffer são as principais artilheiras contra o adversário. Cada uma balançou as redes duas vezes em duas partidas diferentes, somando quatro gols marcados contra a equipe.
Sob o comando de Lucas Piccinato, a equipe chega embalada após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e busca abrir vantagem já no jogo de ida, marcado para às 18h, na Arena Batistão, em Aracaju. A partida de volta está prevista para o dia 15 de agosto, no Pacaembu.