Ivana Fuso é registrada no BID mas ficará de fora da reta final do Brasileirão Feminino; entenda

Anunciada oficialmente pelo Corinthians no início de julho, a atacante Ivana teve sua situação documental regularizada e seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que permite sua participação oficial nas competições.
Ivana nasceu em Salvador, Bahia, mas é considerada atleta estrangeira com dupla cidadania brasileira, por isso precisou passar por um processo especial para conseguir o Registro Geral (RG).
Apesar do registro, a jogadora não poderá atuar na reta final do Campeonato Brasileiro Feminino. Isso porque o prazo para inscrições na competição expirou em 8 de agosto, antes das quartas de final. O próximo desafio do Corinthians no torneio estadual será o jogo de volta contra o Bahia, marcado para sábado, após a vitória por 2 a 1 no confronto de ida.
Assim, a atacante estará disponível para defender o clube no Campeonato Paulista Feminino.
Até o momento, Ivana é o único reforço oficial do Timão nesta janela de transferências. O acordo com a atacante foi fechado no final do ano passado, enquanto ela ainda atuava pelo Birmingham, da Inglaterra, e prevê contrato válido até o fim de 2027.