Ivana fica fora do Brasileirão Feminino; técnico do Corinthians detalha situação

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista Feminino, o técnico Lucas Piccinato explicou por que a atacante Ivana, atacante contratada na janela do meio do ano e recém-regularizada no BID, não poderá atuar pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro.
O treinador alvinegro detalhou que a documentação da atleta demorou mais do que o previsto para ser finalizada.
“De fato, ela não vai jogar. A gente teve complicações na documentação del, o que a gente imaginou que seria mais rápido acabou não sendo, pela questão dela ser cidadã brasileira e não ter a documentação brasileira. Se ela fosse uma estrangeira, todo o processo seria muito mais rápido. A gente teve que traduzir a certidão dela do alemão para brasileiro. Teve todo um trâmite que foge um pouco da nossa alçada, mas é o que é, ela não vai poder jogar o Campeonato Brasileiro, mas ela estará apta para jogar a Copa do Brasil, Paulista e Libertadores”, afirmou em coletiva de imprensa realizada na Mercado Livre Arena Pacaembu, sede do duelo.
Piccinato também abordou sobre o motivo de Ivana não ter atuado contra a Ferroviária.
“A gente teve a oficialização dela hoje, a expectativa nossa era que ela tivessesubido no BID ontem para que ela pudesse estar hoje, saiu muito em cima da hora, a gente já tinha planejado um treino ontem para que ela fizesse hoje de manhã, então ela fez um treino de uma carga muito alta hoje de manhã, não faria sentido trazer ela hoje à tarde, mas na próxima rodada do Paulista ela vai estar apta para jogar”, disse.
O Corinthians volta a campo no próxima sexta (15), contra o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino, novamente no Pacaembu. Pelo estadual, as Brabas visitam o Realidade Jovem na quinta-feira (21).