Técnico Lucas Piccinato explica ausência de Mariza das últimas partidas do Corinthians

Durante a coletiva de imprensa após a classificação do Corinthians para a semifinal do Brasileirão Feminino, o técnico Lucas Piccinato explicou por que a zagueira Mariza não está sendo relacionada nas partidas recentes. A decisão foi tomada para preservar a atleta e garantir que ela possa retornar em boas condições para as fases finais do mata-mata.
“Ela sofreu uma trauma muito forte no jogo Brasil e França. Ela teve uma hiperextensão, um lance bem feio, que acho que por muito pouco foi uma lesão que tirasse ela de um longo período. É óbvio, ao defender a seleção brasileira, a atleta e a seleção priorizaram a Mariza se manter ali jogando, mas ela ficou com um calo ósseo e a gente tá tratando isso dia após dia pra que ela tenha obviamente diminuição da dor, que é a principal situação que ela vive nesse momento”, afirmou.
Lucas também comentou sobre o processo de retorno gradual da jogadora, que encarou um forte desgaste diante do Cruzeiro pelo jogo decisivo da Copa do Brasil, vencido pelo Timão.
“Pra que ela possa retornar, no momento que ela retornou, a gente viu um jogo muito pesado, que era vida ou morte contra o Cruzeiro, e optamos por forçar um pouco a mão e utilizar ela naquela partida, sabendo que nesse primeiro momento do mata-mata a gente deixaria ela de fora pra que ela pudesse recuperar e estar bem na semifinal. O plano é esse, o plano nem sempre dá certo, e vamos ver como ela vai responder”, disse.
Depois do amistoso contra a França, Mariza ainda conseguiu jogar a Copa América, onde foi campeã com a Seleção Brasileira em cima da Colômbia. Após retornar ao clube e defender a zaga das Brabas na partida diante das Cabulosas, Mariza não foi relacionada para os dois duelos diante do Bahia e o jogo contra a Ferroviária, pelo Paulistão.
Agora, a expectativa é que a atleta esteja disponível para as semifinais do Campeonato Brasileiro, que serão diante do São Paulo. As datas base para as disputas são 21 e 31 de agosto.