Corinthians vence o Realidade Jovem pelo Paulistão e se isola na liderança da competição com 18 pontos

Na tarde desta quinta-feira (21), o Corinthians venceu o Realidade Jovem por 3 a 0, em duelo válido pela sétima rodada da primeira fase do Paulistão Feminino, em São José do Rio Preto.
Com foco total na semifinal do Brasileirão, Lucas Piccinato optou por preservar grande parte do elenco principal e dar espaço a jogadoras que vinham recebendo pouca minutagem na temporada. O jogo também marcou o retorno da goleira Lelê, que voltou a atuar após 159 dias afastada dos gramados.
Além dela, outras caras novas apareceram: Yasmin, Letícia Rodrigues, Maia (do Sub-20) e Dafhiny (do Sub-17) foram relacionadas pela primeira vez em uma partida profissional pelo Timão.
O próximo compromisso das Brabas, será agora o clássico contra o São Paulo, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo domingo (24), às 10h, no Pacaembu.
ESCALAÇÃO
Para a partida, Piccinato levou a campo uma equipe alternativa, poupando as principais peças e dando ritmo de jogo a quem vinha atuando menos ao longo do ano.
Dessa forma, o Corinthians foi a campo com: Lelê, Paulinha, Regina, Teles e Juliete; Passari, Nogueira e Ivana; Eudimilla, Ariel e Robledo
Como opções de troca, estavam no banco de reservas: Yasmin, Leticinha, Dafhiny, Lê Rodrigues e Maia.
Pela equipe do Realidade Jovem: Mell, Isa Paixão, Alessandra, Sabrina e Leticia; Julia, Mariana e Mari; Naely, Ingrid e Emilly, foram as titulares.
O JOGO
Primeiro tempo
Aos três minutos de jogo, Ivana, estreante da tarde, abriu o placar para as Brabas, marcando também o seu primeiro gol com a camisa do Timão. Na sequência, mais uma ótima chegada, Ariel recebeu lançamento de Nogueira, mas parou na goleira adversária.
Com 26 minutos jogados da primeira etapa, Passari recebeu no meio de campo e soltou uma pancada para o gol. A bola encobriu a defesa, ampliando para o Corinthians, esse que foi o seu primeiro gol pelo clube.
Próximo ao fim do primeiro tempo, Eudi levantou na área e Thais Regina cabeceou firme para fechar os 45 iniciais com 3 a 0 no placar!
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians, com a vantagem construída no primeiro tempo, passou por alguns sustos, mas contou com o brilho de Lelê em seu retorno. A goleira fez boas defesas e garantiu a baliza zerada para as Brabas.
Nos minutos finais, Lucas Piccinato promoveu mais estreias: Maia, Dafhiny e Leticia Rodrigues entraram em campo pela primeira vez em uma partida profissional com a camisa do Corinthians.