Ala das Furiosas comenta sobre derrota e destaca falta de entrosamento na equipe

As Furiosas voltaram à quadra na última quinta-feira (04), pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino, e sofreram a primeira derrota no estadual, perdendo por 60 a 65 para o Ourinhos no Wlamir Marques.
Após a partida disputada em casa, a ala Yasmim comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo time, e apontou que a equipe de Bruno Guidorizzi ainda passa por um processo de adaptação com as novas jogadoras.
“A gente sabia que ia ser um jogo físico, né? A gente está sem a Tassia, estou quebrando o galho, então é um time pequeno perto do time delas. A gente ainda tá no processo de adaptação, mas não é justificativa. Hoje o percentual de arremesso foi horroroso, então a gente tem que ver o nosso lado também, não só ficar externando a culpa. Quando a gente aproveitou as bolas livres e defendeu melhor, conseguimos tirar a diferença de quase 20 pontos”, disse Yasmim.
A ala/armadora Tassia vem de uma lesão sofrida ainda nos playoffs da LBF, enquanto quatro atletas foram integradas ao elenco na última semana após as saídas de Mari Dias, Ariadna, Rapha Monteiro e Nahomis Vargas: Glenda Cruz, Jaque, Tayna Silva e Jamile Ferreira.
A jogadora corinthiana também fez uma análise dos pontos que culminaram na derrota dentro de casa, além de pontuar ajustes que precisam ser realizados para que a equipe volte a encontrar o caminho das vitórias na sequência da temporada.
“Eu acho que defensivamente também a gente pecou em alguns combinados e isso gerou ponto fácil para elas. A gente tem que ficar correndo atrás com um time desfalcado, mas não é só esse fator, é um ponto que a gente tem que melhorar, dentro de casa os arremessos têm que ser melhores”.
“O nosso time gosta de marcar, a gente é agressivo, então o ataque não pode depender só da defesa. A gente tem que defender bem para o nosso ataque fluir. Ainda tem muito campeonato pela frente, então é corrigir rápido, entrosar e melhorar no próximo jogo”, finalizou.
Próximo compromisso
O Timão volta à quadra no dia (16), às 19h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Sesi Araraquara no Ginásio do Sesi – Araraquara.