Gabi Zanotti critica queda do VAR durante partida entre Corinthians e Cruzeiro e analisa atuação das Brabas na final do Brasileirão

Na manhã deste domingo, 7, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro na Arena Independência, no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino, e saiu de campo com um empate em 2 a 2. Após a partida, Gabi Zanotti, autora do segundo gol corinthiano, criticou o momento em que o árbitro de vídeo deixou de funcionar no estádio e cobrou mais respeito à modalidade.
“Sinceramente, acho que foi uma falta de respeito com ambas as equipes. Tanto nós quanto elas poderiam sair prejudicadas, como o meu gol, que tinha sido impedido. Se não fosse o VAR, ele não seria validado. Então, a minha ideia seria que não houvesse jogo. A partir do momento que perderam a comunicação com o VAR, acho que teria de ser interrompido.”, iniciou Zanotti em entrevista ao SporTV.
“A gente conversou ali dentro, como eu falei. Ambas as equipes estavam de acordo, e acho que essa deveria ser a decisão tomada (parar o jogo). Mas a quarta árbitra me passou que era um protocolo e o jogo deveria continuar. Sinceramente, não concordo. Acho que a gente precisa analisar isso, e a gente precisa, cada vez mais, ser mais respeitado. É algo que, dificilmente, acontece em partidas do outro gênero (masculino)”
A meia-atacante do Corinthians também fez uma breve análise do confronto. Gabi Zanotti afirmou que a equipe entende onde pecou ao longo da partida, mas elogiou o desempenho e avaliou a atuação de forma positiva.
“A gente tem feito um grande trabalho. Nessa fase da competição, nesse momento final, a gente não tem que contar com números tudo o que aconteceu no decorrer da temporada. A gente está bem fechado e bem consciente de tudo o que errou nas fases do jogo, nas nossas tomadas de decisão. A gente sempre se cobra sobre ser eficiente e, em final, faz muita diferença.“, disse.
“Mas acho que a gente fez uma grande partida. Tem muita qualidade do outro lado e é uma partida que é definida em detalhes milimétricos. Então, a gente precisa ter atenção durante os 90 minutos”, finalizou a camisa 10.
As Brabas voltarão a campo exatamente daqui uma semana, novamente às 10h30 (de Brasília), para reencontrar o Cruzeiro, pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo acontece na Neo Química Arena.
1 Comentário
[…] Gabi Zanotti também comentou um lance em que Erika acabou recebendo uma cotovelada de Byanca Brasil, que acabou apenas recebendo o amarelo em campo. A meia-atacante criticou a falta de revisão do árbitro de vídeo no lance, e voltou a criticar o momento em que o VAR deixou de funcionar no estádio, como havia feito logo ap… […]