Gi Fernandes celebra título do Corinthians após período de suspensão por doping e vices consecutivos

O Corinthians voltou a conquistar o título do Campeonato Brasileiro Feminino, e uma das protagonistas da campanha, Gi Fernandes, não escondeu a emoção após o apito final. A lateral destacou o significado especial da conquista depois de ter vivido a frustração de dois vice-campeonatos consecutivos.
“A campanha dos dois vices, eu infelizmente não estava em alguns jogos porque eu estava no doping, então para mim estava suspenso. Então, para mim, estar nesse título agora e poder jogar e poder dar o meu melhor está sendo muito importante“, disse Gi após a partida.
A jogadora ficou quatro meses afastada entre o fim de 2024 e o início de 2025 por conta de uma punição preventiva em razão de acusação de doping. Superado o episódio, ela avaliou positivamente sua temporada e celebrou a continuidade que conseguiu dar ao trabalho dentro de campo.
“Estou muito feliz pelo meu desempenho ano passado. Eu joguei um pouco, mas não consegui dar continuidade. Esse ano, graças a Deus, dei continuidade. Estou feliz pelo campeonato”, afirmou.
Sobre o futuro, Gi preferiu não abrir detalhes, mas deixou no ar, de forma descontraída, que sua vontade já é conhecida pela Fiel. “Eu vou deixar aí nos bastidores, não vou falar. (Quer ficar?) A torcida sabe, a torcida sabe a resposta. Acho que é legal quando é uma coisa, uma surpresa”, concluiu.
Agora, o Corinthians foca na Copa do Brasil Feminina. Na próxima quarta-feira, dia 17 de setembro, às 15h, as Brabas enfrentam o Juventude, na Fazendinha, em jogo único que vale vaga nas quartas de final.