Corinthians vence o Santo André por 1 a 0 pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-17

Na tarde deste sabádo (20), o time Sub-17 do Corinthians Feminino entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Paulista da categoria. Jogando em casa, na Fazendinha, as Brabinhas venceram o Santo André por 1 a 0.
Com o vitória, o time alvinegro ocupa a segunda posição do grupo no Estadual, com nove pontos, e com um jogo a mais. Dependendo de um tropeço do São Paulo, as Brabinhas podem assumir a liderança da tabela.
ESCALAÇÃO
O Corinthians, comandado pela Técnica Julia Passero foi a campo com: Ana Morganti; Kaillany, Lari Horn, Naylana, Natália Pereira, Glória Lira, Carol Melo, Hariadni, Lívia, Pepê e Letícia.
O banco de reservas contava com: Carol Paiva, Mari Barroso, Júlia Romero, Isa Soares, Elohá, Daphiny, Laura Garcia, Anna Martins e Michaela.
O Santo André veio a campo com: Clara Broetto, Maria Eduarda, Isadora, Raphaella, Gabi Nogueira, Mika, Clarinha, Helena, Polin, Ana Marinho, Lara Victória.
O JOGO
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando espaço, mas o Santo André não conseguiu aproveitar os momentos de pressão que teve. Com o passar do tempo, o Corinthians foi se soltando mais e criando as principais oportunidades. Aos 8 minutos, Letícia arriscou de longe, mas a goleira Clara defendeu bem. Pouco depois, aos 10, a atacante teve outra chance cara a cara após lançamento, mas novamente parou na goleira adversária.
A pressão corinthiana deu resultado aos 15 minutos, quando Pepê cobrou escanteio e Lívia subiu de cabeça para abrir o placar na Fazendinha. Atrás no marcador, o Santo André quase empatou aos 30 minutos em um erro de saída de bola das Brabinhas, mas Ana Morganti fez grande defesa no chute de Clarinha. No fim da primeira etapa, o Timão ainda teve a chance de ampliar com Letícia de cabeça, após novo lançamento de Pepê, mas Clara defendeu mais uma vez. Assim, o primeiro tempo terminou com o Corinthians em vantagem por 1 a 0.
Segundo tempo
A etapa final começou sem alterações no Corinthians, mas com o Santo André adiantando a marcação e tentando pressionar. Logo aos 3 minutos, Coutinho apareceu livre diante de Morganti e desperdiçou a chance ao chutar para fora. O Timão respondeu com Letícia, que parou em grande defesa da goleira Clara após lançamento em profundidade. Aos 13, a técnica Júlia Passero promoveu a primeira troca: Lívia, autora do gol, deixou o campo para a entrada de Júlia Romero. A atacante quase ampliou aos 26 minutos, em jogada de Lari Horn, e pouco depois Pepê também obrigou Clara a intervir em chute forte. Na sequência, novas mudanças foram realizadas: Glória Lira deu lugar a Elohá, Hariadni saiu para a entrada de Isa Soares, enquanto Mari Barroso substituiu Naylana.
O Santo André cresceu na partida e criou oportunidades, mas as Brabinhas também levaram perigo em contra-ataques. O equilíbrio marcou boa parte da etapa, ainda que o Corinthians mantivesse maior controle. Aos 38 minutos, Letícia foi substituída por Anna Martins, fechando a série de alterações corinthianas. Nos minutos finais, o time visitante aumentou a pressão e levou alguns riscos, mas a defesa alvinegra segurou bem a vantagem. Assim, a partida terminou com vitória do Corinthians por 1 a 0.
O Corinthians agora retornará a campo pela competição apenas no dia 4 de outubro, em Ibiúna contra a equipe do Clube Vital, às 10h.