Técnico do Corinthians projeta confronto decisivo diante do São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil e prevê dificuldade

Após a vitória sobre o Santos, no último sábado, o Corinthians já volta o foco para o clássico contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. O duelo decisivo será disputado nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, em partida única que definirá quem avança às semifinais.
Em entrevista após o jogo contra o Santos, o técnico Lucas Piccinato ressaltou a dificuldade do confronto diante do rival e destacou o impacto do local escolhido para a partida, considerado por ele desfavorável.
“Confronto dificílimo, final de Supercopa, um jogo que tem sido uma pedra no nosso sapato este ano. Com certeza, será uma guerra na quarta-feira. Na minha visão, o local do jogo é ruim para o futebol em geral, mas o regulamento da CBF permite que o São Paulo escolha o estádio. Precisamos fazer um grande jogo em um local onde não tivemos boas atuações este ano e sair com a classificação. A Copa do Brasil tem apresentado adversários muito fortes, mas tenho certeza de que o outro lado também sente o peso de enfrentar o Corinthians”, iniciou.
O treinador ainda comentou sobre como os encontros recentes com o São Paulo podem servir de aprendizado para o mata-mata. Em 2025, as equipes já se enfrentaram cinco vezes, com uma vitória para cada lado e três empates.
“O adversário que enfrentamos há menos de um mês já nos permite tirar muitas observações táticas. Ao mesmo tempo, o São Paulo teve a chegada de duas atletas que entraram na última partida da Copa do Brasil, o que muda um pouco o cenário. Será um jogo físico, de muita disputa, e, para passar à próxima fase, precisaremos entregar nosso melhor desempenho, como fizemos no Pacaembu e em outros momentos do Brasileiro. É um adversário que exige o máximo, e estamos preparados para um jogo espetacular“, projetou o treinador.
O clássico desta quarta-feira será o sexto confronto entre Corinthians e São Paulo na temporada. Até agora, o Timão soma seis pontos nos duelos diretos, com 40% de aproveitamento.