Corinthians terá uma atleta a menos para a disputa da Libertadores após “queimar” vaga

O Corinthians vai para a Copa Libertadores Feminina 2025 com apenas 22 das 23 atletas inscritas na competição. A ausência ocorre após a volante Yaya, que estava entre as jogadoras escolhidas pelo técnico Lucas Piccinato, ter sido transferida para o Paris Saint-Germain, da França.
Em apuração realizada pelo Meninas do Timão, o Alvinegro não poderá substituir a ex-Braba, já que a Conmebol exige o envio da relação final de atletas com 30 dias de antecedência em relação ao início da competição, estabelecendo o dia 2 de setembro como prazo máximo.
O regulamento da entidade permite trocas apenas em situações específicas, que são:
- em caso de lesão de uma goleira, a substituição poderá ser feita a qualquer momento da competição;
- para atletas de linha, mudanças só são autorizadas até 48 horas antes da estreia, desde que haja comprovação de lesão grave.
Sem poder recorrer a essas exceções, o Timão terá apenas Day Rodríguez como opção direta para a volância, além de jogadoras improvisadas na posição, como Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Andressa Alves e Letícia Monteiro.
Confira a lista oficial das relacionadas:
Goleiras
- Nicole
- Lelê
- Kemelli
Zagueiras
- Letícia Teles
- Thais Regina
- Thaís Ferreira
- Mariza
- Érika
Laterais
- Juliete
- Tamires
- Gi Fernandes
Meio-campistas
- Day Rodriguez
- Gabi Zanotti
- Ivana Fuso
- Andressa Alves
- Vic Albuquerque
- Letícia Monteiro
- Duda Sampaio
- Yaya*
Atacantes
- Gisela Robledo
- Jaqueline
- Jhonson
- Ariel
Próximo compromisso
A estreia das Brabas na Libertadores será na quinta-feira, 2 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG) contra o Independiente Del Valle.
1 Comentário
Como sempre os regulamentos da conmebol só prejudicando o clube. Quer dizer que quem consegue vender atleta tem que se dar mal?