Piccinato reconhece o favoritismo do Corinthians, comentou que histórico não garante títulos e reforça responsabilidade da equipe no torneio continental

Na tarde deste sabádo (27), o Corinthians Feminino entrou em campo contra o Taubaté, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Taubaté, o técnico Lucas Piccinato falou sobre a responsabilidade do Corinthians na disputa da Libertadores, onde atualmente é o maior vencedor da competição, o clube entra como principal favorito ao título, mas o técnico fez questão de pontuar que nada está garantido.
“Eu acho que é a mesma ideia do que eu falei no brasileiro, a equipe que é atual bicampeã, é a equipe que mais tem títulos, seria demagogia da nossa parte não colocar o favoritismo. Só que favoritismo ele fica até a página dois, o favoritismo ele fica até o momento que entrar dentro do gramado, as 11 atletas de cada lado para duelar e buscar o que cada um quer”, disse o treinador.
Piccinato destacou a importância que é vestir a camisa do Corinthians, o que aumenta a responsabilidade, e encerrou destacando que o elenco está preparado para buscar mais uma taça.
“Então a gente sabe da nossa responsabilidade vestindo essa camisa, a gente sabe que a gente é favorito, mas ser favorito não nos garante nada, a gente tem que entrar com a cabeça de que é uma nova competição e muito mais difícil do que a competição do ano passado. Para que a gente possa se consagrar campeão, o grupo está muito preparado para fazer uma grande competição lá”, finalizou.
Próximo compromisso
A estreia das Brabas na Libertadores será na quinta-feira, 2 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG) contra o Independiente Del Valle.