Corinthians publica vídeo especial em preparação para a busca pelo hexa da Copa Libertadores Feminina

O Corinthians embarcou nesta terça-feira para a Argentina em busca do hexacampeonato da Libertadores Feminina. Para marcar o início da campanha, o clube produziu um vídeo especial que celebra a trajetória do futebol feminino no Brasil, conectando passado, presente e futuro da modalidade.
Com pouco mais de dois minutos de duração, o material relembra a luta das mulheres brasileiras no esporte, destacando que a prática foi proibida oficialmente em 1941, durante o regime de Getúlio Vargas, e só liberada em 1979, poucos anos antes do fim da ditadura militar.
“Hoje somos espelho, mas por muito tempo fomos vidraça. Mas sonhamos, lutamos, rompemos barreiras e conquistamos nosso lugar com muito empenho. Recorde de público, títulos, marcas históricas. Fizemos história porque a luta alimenta os sonhos, e é de sonhos que somos feitas. Queremos levar essa camisa ao topo, onde o Corinthians merece estar”, diz trecho da narração.
O vídeo também contou com a participação das categorias de base. As Brabinhas do Sub-17 e Sub-20 aparecem dobrando e guardando com cuidado as camisas das jogadoras inscritas para a competição em Buenos Aires. No total, 22 atletas representarão o Timão entre os dias 2 e 18 de outubro. A meia Yaya, apesar de registrada, não integra mais o elenco após ser negociada com o Paris Saint-Germain.
A estreia da equipe comandada por Lucas Piccinato será na próxima quinta-feira, dia 2, às 16h, contra o Independiente Del Valle, do Equador, no Estádio Lencho. Na sequência, as Brabas enfrentam o Always Ready, da Bolívia, no dia 5, e o Independiente Santa Fe, da Colômbia, no dia 8.