Corinthians tem programação definida para dias que antecedem a estreia na Copa Libertadores de 2025

O Corinthians embarcou nesta terça-feira para a Argentina para disputar a edição de 2025 da Libertadores Feminina. As Brabas chegam em busca do hexacampeonato, sendo atuais bicampeãs após conquistarem os títulos de 2023 e 2024.
O técnico Lucas Piccinato havia inscrito até 23 atletas na lista enviada à Conmebol até 2 de setembro, mas perdeu uma vaga. Entre as convocadas estava a volante Yaya, vendida ao Paris Saint-Germain no último dia 19. O clube tentou junto à entidade liberar a substituição, mas a solicitação foi negada, deixando 22 jogadoras à disposição.
A delegação iniciou os trabalhos em solo argentino ainda nesta terça, com atividade física em academia. O embarque ocorreu por volta das 9h, com chegada prevista a Buenos Aires às 13h. Pelo regulamento da Conmebol, as equipes devem estar na cidade-sede pelo menos dois dias antes da estreia.
O único treino em campo antes do primeiro jogo será realizado na quarta-feira, véspera da estreia, marcada para quinta-feira, 2 de outubro, às 16h, contra o Independiente Del Valle, do Equador, no Estádio Lencho.
O Corinthians é o maior campeão da história da Libertadores Feminina, com cinco títulos: 2017 (em parceria com o Audax), 2019, 2021, 2023 e 2024. No Grupo A, além do Independiente Del Valle, as Brabas enfrentam o Always Ready, da Bolívia, e o Independiente Santa Fe, da Colômbia.
A equipe alvinegra ainda busca seu segundo título da temporada. No último dia 14 de setembro, conquistou o sétimo Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena. No início do ano, ficou com o vice da Supercopa, após derrota nos pênaltis para o São Paulo, e foi eliminada da Copa do Brasil na semana passada pelo mesmo rival, por 3 a 1. No Campeonato Paulista, segue liderando a primeira fase com 27 pontos.
A Libertadores Feminina de 2025 será disputada em Buenos Aires, entre 2 e 18 de outubro. Caso avance ao mata-mata, o Timão poderá enfrentar rivais brasileiros, como São Paulo e Ferroviária.
1 Comentário
Essa vai ser a libertadores contra adversárias, arbitragem, e contra a Conmebol, imaginem vocês o quanto eles vão nos boicotar? Ano passado, por conta da repercurssão do protesto das nossas meninas, protesto esse endossado até pelas equipes adversárias, o Corinthians será perseguido, qq falta vai ser amarelo, vermelho, mesmo com VAR, acho muito, mas muito complicada a vida do Timão este ano. Vai ser a maior de todas, caso conquiste a taça, pois será uma tarefa hercúlea, e confio nas nossas meninas. E vamos buscar o hexa, e ir ao primeiro mundial interclubes. Abraços