A lateral-esquerda Tamires lamentou o empate do Corinthians na estreia da Libertadores Feminina diante da equipe equatoriana

Foto: Staff Images Woman/Conmebol
O Corinthians, com gol da meia Gabi Zanotti, ficou apenas no empate diante do Independiente Del Valle, do Equador, por 1 x 1, no Estádio Lencho, na Argentina, pela estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores Feminina. Após a partida, a lateral-esquerda Tamires admitiu um “gosto amargo” pelo tropeço na primeira partida do torneio internacional principalmente pela atuação que a equipe teve nos 90 minutos.
“Foi um empate amargo porque a gente dominou a maioria das ações do jogo. A gente conseguiu dominar, criar chances, tanto no primeiro gol que nós abrimos o placar, mas também criamos mais chances. Não fomos eficientes e aí acabamos sofrendo esse gol no final. Agora é seguir, levantar a cabeça para que a gente possa fazer melhores jogos durante a fase de grupos”, iniciou.
Posteriormente, ela foi questionada sobre a conversa no vestiário após a partida e destacou que o momento é de união entre as atletas: “A gente conversou que cada jogo é uma final, então a gente tem que estar preparado, sempre pensar no adversário que nós temos à frente. Foi o que nós fizemos hoje e sabíamos que, por ser estreia, é um jogo que fica muito difícil. A gente tem que se unir, não pode deixar agora a peteca cair nesse momento. Tem mais dois jogos aí importantes pela frente que a gente tem que ser melhor”, continuou.
Por fim , Tamires falou sobre conversas com a atacante Jhonson, uma das grandes promessas do futebol brasileiro feminino, e que vem passando por um jejum de gols, já que não marca desde maio. Em 2025, a jovem possui nove gols marcados.
“Não cheguei a conversar aqui fora, ainda não deu tempo, mas dentro de campo cheguei a falar para ela: ‘Vamos que vai vir outra bola e você vai fazer o gol. Vai ter outra oportunidade”. E acho que ela vem tentando. É uma atleta nova, uma atleta que pode nos ajudar muito ainda no Corinthians, tanto nesta competição como nas competições futuras. Então, é dar essa confiança para ela cada vez mais, para que consiga colocar a bola para dentro”, finalizou.
As Brabas, maiores campeãs do torneio com cinco títulos (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024), voltarão aos gramados já neste domingo, 5 de outubro, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Always Ready, da Bolívia, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. O jogo acontecerá no Estadio Nuevo Francisco Urbano, em Morón.