Após empate na estreia, Lucas Piccinato celebra goleada sobre o Always Ready e destaca importância do resultado para o grupo na Libertadores

Na tarde do último domingo, as Brabas reagiram na Copa Libertadores Feminina de 2025. Depois do empate em 1 a 1 com o Independiente Dragonas, na estreia, o Corinthians conquistou uma vitória elástica por 11 a 0 sobre o Always Ready, pela segunda rodada da fase de grupos.
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato comemorou o resultado expressivo e destacou o impacto positivo para a equipe.
“Vitória importante para recuperar um pouco a confiança do grupo. A gente sabia da fragilidade do adversário e que o saldo de gols poderia ser determinante dentro do grupo. Então, o primeiro objetivo era ultrapassar o número de gols que o Santa Fe tinha feito, para que a gente pudesse, independentemente do que acontecesse neste jogo, chegar à última partida podendo, obviamente, buscar a vitória, mas também com a possibilidade de classificação em caso de empate”, disse em entrevista ao portal Meu Timão.
Com o triunfo, o Corinthians chegou aos quatro pontos e agora divide a liderança do Grupo A com o Independiente Dragonas, levando vantagem no saldo de gols. Agora, as Brabas decidem a classificação amanhã (8), às 20h (de Brasília), contra o Santa Fe, pela última rodada da fase de grupos. Ciente da importância da partida decisiva, Piccinato valorizou o desempenho da equipe.
“Vamos trabalhar muito para que cheguemos ao último jogo com confiança para vencer. Essa vitória nos coloca na primeira colocação, que é um dos nossos objetivos. Estou feliz pelo jogo e feliz pelo grupo, que, mesmo com o time modificado, conseguiu construir um grande placar”, completou.