Sub-20 do Corinthians empata com o Palmeiras pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão da categoria

Na tarde desta quarta-feira (8), o Corinthians enfrentou o Palmeiras na Fazendinha pelas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. As Brabinhas empataram em 1 a 1, com um gol marcado por Raíssa, camisa 16.
Agora, a classificação para a semifinal será decidida na Arena Barueri, na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, novamente às 15h.
ESCALAÇÃO
A técnica Bia Vaz começou a partida com: Sophia Trindade; Rafa Rocha, Brunna, Dany Pereira e Manu Olivan; Helô Camargo, Gaby Tomé e Gabi Pires; Raíssa, Ester e Rayane.
No banco de reservas, a treinadora tinha à sua disposição: Rillary, Rafa Rodrigues, Lara Mel, Emelym, Dafhiny, Gabi Jordi, Mel, Manu Teixeira e Júlia Romero.
Rafa Rodrigues, camisa 7, voltou a ser relacionada após 4 meses fora, quando lesionou o ligamento colateral do joelho. Seu último jogo havia sido na goleada diante do UDA, por 4 a 0, no dia 19 de junho.
Já o rival alviverde começou em campo com: Bruna Hirata; Vitorinha, Fabi, Gi e Giselly; Raíssa, Clarinha e Evelyn; Ana Júlia, Ana Luiza e Stefanie.
O JOGO
Primeiro Tempo
Os dez minutos iniciais tiveram poucas movimentações; os times optaram por não pressionar muito e trocar passes entre si, estudando o jogo das rivais.
O primeiro time a se aproximar do gol adversário foi o Palmeiras, quando Ana Luiza recebeu a bola pelo meio e a levou para perto da área, onde chutou de fora mas mandou para longe.
O Timão chegou ao setor ofensivo com Raíssa, que recebeu a bola pela lateral chutou de dentro da área, mas a camisa 16 perdeu uma boa chance.
A atacante foi responsável pelo único gol alvinegro da partida. Raíssa correu desde o meio-campo, tirou a zagueira da marcação e superou a goleira Bruna Hirata, colocando a bola no fundo da rede. Corinthians 1 a 0 Palmeiras.
Depois foi vez de Giselly tentar atacar, quando subiu pela lateral esquerda e cruzou na área, mas foi interrompida por Sophia na meta alvinegra.
Após muitas tentativas de ataque, a equipe Alviverde conquistou o empate. Com um erro na saída do Timão, a bola sobrou para Ana Júlia, que fez o corte para o meio e finalizou. Corinthians 1 a 1 Palmeiras.
Por fim, o Palmeiras fez uma boa chegada, mas o chute fraco parou em Sophia.
Segundo Tempo
A primeira boa oportunidade da segunda etapa foi com o Corinthians, logo aos 4 minutos, quando Raíssa foi derrubada por Fabi de fora da área e uma falta foi marcada. Contudo, na cobrança, Gaby Tomé chutou por cima do gol.
Alguns minutos depois, o Timão teve mais uma chance de aumentar o placar, também com Raíssa, que cabeceou bem e obrigou Bruna Hirata a fazer uma boa defesa. Apesar disso, a arbitragem encontrou um impedimento na jogada.
Bia Vaz substituiu Helô Camargo e Rayane por Rafa Rodrigues e Lara Mel. Com a troca, Rafa Rocha recebeu uma bola no canto direito e finalizou forte, porém a bola saiu do lado da trave de Bruna.
Mais um gol foi marcado pelo Corinthians, mas a arbitragem marcou um impedimento na jogada. No lance seguinte, Brunna cortou a marcação e finalizou, mas a bola parou no travessão palmeirense.
Rafa Rocha tentou finalizar mais uma vez, e novamente a bola parou com uma defesa de Bruna. Na reta final, Bia Vaz fez mais alterações, colocando Mel e Manu Teixeira no lugar de Rafa Rocha e Gaby Tomé.
O Timão não encontrou mais oportunidades e o jogo acabou com tudo igual no placar.