Atacante do Corinthians Feminino Sub-20 volta a entrar em campo após quase quatro meses afastada por lesão no joelho

A equipe sub-20 do Corinthians Feminino entrou em campo na tarde desta quarta-feira (8), para encarar o arquirrival Palmeiras no jogo de ida das quartas de final do Paulistão da categoria e ficou com um empate em 1 a 1. Apesar do placar pouco animador, o time comandado por Bia Vaz teve uma notícia positiva.
A atacante Rafa Rodrigues, que foi colocada no segundo tempo da partida diante do rival, voltou a entrar em campo pelo Timão após quase quatro meses afastada dos gramados devido a uma ruptura no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo.
A última partida da jovem atacante havia sido na goleada diante do UDA por 5 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, no dia 19 de junho. Na ocasião, a brabinha foi um dos grandes destaques da equipe, marcando dois gols e contribuindo diretamente para a vitória.
Com atuações regulares e de destaque ao longo da temporada, Rafa se tornou uma das principais peças do elenco, contribuindo com gols e assistências que levaram o Corinthians à liderança do grupo no Brasileirão da categoria e garantiram a classificação para a próxima fase da competição.
Na ocasião do diagnóstico, o Meninas do Timão havia informado que o departamento médico do Corinthians havia decidido por um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia, o que acabou sendo seguido.
Essa foi a segunda lesão enfrentada por Rafa em menos de um ano. Em julho de 2024, ela precisou passar por cirurgia após sofrer uma lesão da sindesmose no tornozelo direito e uma no ligamento deltóide do tornozelo esquerdo. A atacante, que tem contrato até o final da temporada, retornou aos gramados apenas em dezembro do mesmo ano.
Além do Campeonato Paulista, Rafa Rodrigues ainda deve ser opção para o elenco das Brabinhas ainda na Copinha Feminina em 2025. O sorteio dos grupos da competição de base está marcado para acontecer na próxima terça-feira, dia 7 de outubro, às 19h (de Brasília).