Vic Albuquerque preocupa o Corinthians após torção no joelho durante vitória na Libertadores

Após vencer o Santa Fé, da Colômbia, pelo placar mínimo e garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores Feminina na noite da última quarta-feira (8), a comissão técnica alvinegra ainda não sabe se poderá contar com a meia-atacante Vic Albuquerque na próxima fase, já que a jogadora sofreu uma torção no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo da partida.
A atleta foi atingida pela colombiana Karen Hernández após um carrinho por baixo. A camisa 17 das Brabas caiu no gramado sentindo fortes dores, mas permaneceu em campo até o apito final. Após a partida, Vic passou mancando pela zona mista e afirmou que o joelho “virou” no lance. A jogadora realizará exames nos próximos dias para identificar a gravidade da lesão.
Vale lembrar que a Conmebol não permite substituições na lista de inscritas da Libertadores em caso de lesão, exceto para a posição de goleira. Dessa forma, caso a gravidade seja confirmada e resulte em afastamento, o Corinthians ficará com apenas 21 jogadoras disponíveis, já que Yaya foi inscrita antes de ser negociada com o Paris Saint-Germain, da França.
Além de Vic, Jaqueline segue como dúvida, ainda em fase de recuperação de um trauma no pé direito. As Brabas voltam a campo no próximo sábado (11), para enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, pelas quartas de final da Libertadores, no Estádio de Morón.