Meia alvinegra comenta desempenho e expectativa para quartas de final da Libertadores

O Corinthians venceu o Santa Fe por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), em Banfield, garantindo a classificação para as quartas de final da Libertadores Feminina. Na zona mista, o técnico Lucas Piccinato elogiou o desempenho de Duda Sampaio, autora de dois gols na competição, destacando sua evolução e importância para o time:
“Ela vem evoluindo muito. Quando trouxemos a Duda, sabíamos do potencial que ela tinha e do quanto poderia crescer aqui. Hoje fez uma boa partida, associou bem com as companheiras, deu bons passes e quase marcou novamente no fim. Ela joga com uma maturidade impressionante, parece uma veterana. Isso facilita muito o nosso jogo coletivo e ajuda o time a se posicionar melhor. Fez uma grande partida e vamos avaliar as melhores opções para o próximo jogo”, comentou o treinador.
A própria Duda também falou sobre a expectativa para o confronto de quartas de final contra o Boca Juniors, que o Corinthians já enfrentou no ano passado.
“Foi um jogo duro, um jogo difícil, e a gente sabe como o Boca joga, dessa forma mais amarrada. Acho que a expectativa é essa, vai ser um grande jogo, muito difícil. A gente vem falando muito da questão de efetividade. Hoje, mais uma vez, criamos muitas oportunidades e não conseguimos matar o jogo. Começando a chegar nesses mata-mata, a equipe precisa estar concentrada. Esse é nosso principal foco agora: trabalhar bem, pensar bem no grupo, mas principalmente aproveitar as oportunidades e matar o jogo, porque o adversário também vem com força. Vamos com sangue no olho”, afirmou a meio-campista.
A atleta ainda comentou sobre a torção sofrida na última partida, que preocupou torcedores e exigiu cuidados médicos.
“Acabei fazendo exames para ter certeza de que não era nada grave, e graças a Deus não deu nada. Ontem fiz um trabalho separado do grupo, ainda com um pouco de dor, mas consegui evoluir. Hoje já estava bem melhor. Sinto apenas um pouco, mas sabemos que a vida do atleta é isso, precisamos nos cuidar. Estou bem e espero estar ainda melhor no próximo jogo”, finalizou.
O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, neste sábado (11), no Estádio de Morón, pelas quartas de final da Libertadores. A equipe alvinegra busca manter a invencibilidade e avançar para as semifinais da competição continental.