Vic Albuquerque projeta decisão da Libertadores e cobra eficiência ofensiva da equipe

O Corinthians chegou a mais uma final de CONMEBOL Libertadores Feminina. Na noite da última quarta-feira (15), bateu a Ferroviária nos pênaltis e garantiu vaga na decisão, que será contra o América de Cali. Após a partida, Vic Albuquerque comentou sobre a busca pela sexta taça da competição e uma possível ida ao novo Mundial de Clubes.
“Sobre o Cali, é um time muito físico. É muito difícil jogar contra esses times que mais brigam do que jogam. A gente precisa se preparar muito bem, mentalmente principalmente, pra jogar esse jogo mais truncado. E aí, acho que a vaga no mundial é muito importante pra nós. Acho que essa é a final mais importante da nossa história. Muito mais do que qualquer uma que a gente jogou. E eu vejo esse jogo como um passo muito importante pro futebol feminino brasileiro também”, revelou a meio-campista.
A camisa 17 também analisou a semifinal contra a Ferroviária e pontuou a falta de eficiência da equipe no setor ofensivo, fator que acaba complicando alguns jogos.
“A partida de hoje diz muito sobre o que a gente vem fazendo, perdendo muitos gols. A gente acaba dificultando um jogo que tá mais pra gente do que pros adversários. Então a gente tem que focar muito nessa parte ofensiva pra que a gente erre menos gols (para que) consiga converter mais, ganhar mais tranquilo”, finalizou Vic.
As Brabas voltam a campo para a grande decisão neste sábado (18), contra o Deportivo Cali. A partida será disputada às 16h30 (horário de Brasília) no Estádio Florencio Sola, casa do Banfield.