Diretora do Corinthians celebra classificação para o Mundial e projeta equipe competitiva na competição

O Corinthians conquistou no último sábado o seu sexto título da Conmebol Libertadores Feminina ao superar o Deportivo Cali, da Colômbia, por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. Além do troféu, a vitória assegurou ao clube uma vaga na Copa das Campeãs, a primeira edição de um torneio internacional inspirado no formato de um Mundial de Clubes.
Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Timão, destacou a importância histórica dessa classificação, exaltou a força do projeto das Brabas e a paixão da torcida alvinegra. A dirigente também expressou a ambição de realizar uma campanha marcante no torneio mundial.
“Na verdade, é um sonho realizado. Claro que todo título é importante. Desde o início, cada título conquistado foi com muita luta, com muito amor e dedicação de todos nós. Mas esse título em especial, da Libertadores, que nos deu a vaga para o Mundial, realmente é bem especial. É um sonho que a gente está realizando. O Corinthians merece estar no mundo inteiro. O Corinthians é uma marca muito forte, a gente tem uma força absurda, não só como Corinthians, nome, mas também pela nossa torcida, que é uma das mais apaixonadas do mundo, se não for a mais apaixonada”, afirmou em entrevista às redes sociais do clube.
“Então, assim, é um orgulho muito grande poder estar à frente desse projeto e fazer com que a gente consiga levar o nome do Corinthians para fora e ter certeza de que vamos fazer uma ótima campanha. O Corinthians hoje, além de ser um projeto muito vencedor, sempre teve o apoio de toda a diretoria, presidência, enfim, o clube como um todo, em estrutura. E eu tenho certeza de que agora, com essa vaga no Mundial, a gente vai conseguir mais apoio, ainda mais estrutura, para que a gente possa chegar forte lá e trazer uma grande alegria para a torcida corinthiana”, completou.
A fase decisiva da Copa das Campeãs está marcada para acontecer entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026, em Londres, na Inglaterra. Representando a Conmebol, o Corinthians enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, na semifinal. O time norte-americano garantiu sua vaga ao conquistar a Champions Cup da Concacaf, vencendo o Tigres, do México, por 1 a 0 na final. O elenco do Gotham conta com a atacante Gabi Portilho, multicampeã com as Brabas.
Na outra chave, o Wuhan Jiangda, da China, campeão da Liga dos Campeões da AFC, superou o Auckland United, da Nova Zelândia, vencedor da OFC, também por 1 a 0 no início de outubro. A equipe chinesa agora aguarda o campeão da Liga dos Campeões da CAF, que será definido em novembro. O vencedor desse torneio enfrentará o Arsenal, da Inglaterra, na outra semifinal, em confronto agendado para dezembro, ainda com local a ser confirmado.
Enquanto isso, o Corinthians já se movimenta para a próxima temporada. O clube iniciou tratativas para renovar o contrato do técnico Lucas Piccinato até 2028 e avança nas negociações para manter a goleira Nicole. Também têm vínculo se encerrando Mariza, Tamires, Gi Fernandes, Lelê, Kemelli, Gabi Zanotti, Erika, Eudimilla, Paulinha e Letícia Santos.
Em 2025, as Brabas ainda disputarão a fase final do Campeonato Paulista. Já garantido nas semifinais, o time tem quatro jogos restantes pela fase classificatória. O próximo compromisso será no dia 1º de novembro, após a Data Fifa, diante do São Paulo, às 11h, na Fazendinha, pela 11ª rodada do estadual.