Diretora do Corinthians Feminino se encontra com presidente do clube para discutir planejamento para a Copa das Campeãs

Nesta quinta-feira, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, e a diretora de futebol feminino, Iris Sesso, se reuniram no Parque São Jorge para avançar no planejamento do clube visando a Copa das Campeãs, competição que funcionará como um Mundial de Clubes Feminino em 2026. O time alvinegro enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, na semifinal do torneio.
De acordo com nota divulgada pelo Corinthians, esta foi a segunda reunião entre os dirigentes em poucos dias, o encontro anterior já havia servido para iniciar as tratativas e definir estratégias para o campeonato internacional. Stabile reforçou que o clube irá investir na qualificação do elenco comandado por Lucas Piccinato para disputar o torneio com força máxima.
Durante o evento de reestruturação do Núcleo de Estudos do Corinthians (Neco), o presidente exaltou o trabalho da equipe feminina e prometeu total apoio: “Aproveitar agora para parabenizar a Iris e as Brabas, que em todos os campeonatos estão lá na ponta. Nós tivemos uma reunião e já estamos reestruturando o time para ir ao Mundial e, se Deus quiser, trazer esse título. O primeiro título mundial da Fifa o Corinthians trouxe no masculino, e nós vamos trazer, com certeza, o primeiro no feminino. A diretoria vai dar todo o apoio possível para buscar esse resultado”, afirmou Stabile.
As Brabas garantiram vaga na competição inédita da Fifa após conquistarem o hexacampeonato da Conmebol Libertadores Feminina no último dia 18 de outubro, diante do Deportivo Cali, da Colômbia. Pelo regulamento, o Corinthians já inicia sua participação na semifinal, enfrentando o campeão da Concachampions — no caso, o Gotham FC. O torneio será realizado em Londres, entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026, e contará também com o Arsenal, atual campeão europeu.
Mesmo ainda com compromissos pelo Paulistão Feminino, a diretoria corintiana já começou a tratar da manutenção do elenco. As renovações de Lucas Piccinato e da goleira Nicole Ramos estão bem encaminhadas. Por outro lado, a lateral-direita Letícia Santos, de 30 anos, não deve permanecer para a próxima temporada, assim como Eudimilla, que deve reforçar o Santos.
Outras jogadoras com contrato próximo do fim são Mariza, Gabi Zanotti, Tamires, Gi Fernandes, Érika, Lelê, Kemelli e Paulinha.
Antes de pensar no Mundial, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 11h, na Fazendinha, para enfrentar o São Paulo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. Já classificadas às semifinais, as Brabas buscam consolidar a liderança da competição.